O palco principal do Marés Vivas estreou-se da pior forma esta sexta-feira, no Cabedelo, em V.N. de Gaia. As baladas de John Vesely não chegaram para aquecer o muito público que povoava o recinto.
Corpo do artigo
Só com uma versão de uma música dos Coldplay é que o público cantou com o desconhecido artista norte-americano, que não primou pela afinação e que produziu um som bastante distorcido. O concerto será para esquecer brevemente. Pedia-se mais para abrir Scorpions e Guano Apes.
Já antes, no palco secundário, os Fonzie conseguiram reunir algumas centenas de pessoas para ouvir punk rock.
Ao fim da tarde, já se juntavam perto do ao palco principal do Marés Vivas os primeiros fãs. Na disputa entre adeptos de Scorpions e de Guano Apes, a banda de "Rock You Like a Hurricane" vencia claramente. Eram imensas as t-shirts de várias formas e feitios alusivas à banda de Klaus Meine. Horas antes do concerto, já se ouviam os fãs a gritar Scorpions.
Entre os primeiros a chegar, destacava-se Paulo Jorge, de Vila Praia de Âncora. Fã assumido de Scorpions, contava com orgulho que já viu o vocalista a actuar em Ferreira do Alentejo, um dos sítios mais improváveis para tal acontecimento. Ou talvez não.
"Ele tem para lá uma casa", conta Paulo. "Nas festas da terra, estava presente e subiu ao palco, de improviso, e só com uma guitarra cantou duas baladas", afirma o motorista de profissão orgulhoso de poder contar esta história tão peculiar.
Quem pensa que só os mais velhos gostam de Scorpions que se desengane. São muitos os jovens que deliram com a banda e que a elegem como a preferida. E Guano Apes? Alguns referem-a, mas só mesmo depois de debitarem rasgados elogios aos também alemães de Hannover.