Luís Filipe Menezes garantiu, nesta manhã de sábado, estar a ser vítima de "uma das mentiras mais sórdidas" de que já viu. "Sabemos de onde vem. Temos provas", garantiu o candidato do PSD à Câmara do Porto, negando, assim, que tenha pago rendas em troca de votos e anunciando que vai apresentadar uma queixa no Ministério Público.
Corpo do artigo
"Ninguém nunca me vai penalizar por ter ajudado uma idosa", afirmou, nesta manhã de sábado, Luís Filipe Menezes, numa reacção à notícia, lançada na sexta-feira, pelo jornal Público de que terá pago rendas em troca de votos.
O candidato do PSD à Câmara do Porto confirmou, assim, a versão dos factos, revelada, na sexta-feira, pelo seu número dois, Amorim Pereira. "Aquilo que fiz, e de que me honro muito, foi, com três amigos, entrar numa casa de uma senhora idosa, diabética, que não tinha 200 euros para comprar medicamentos e que ia ser despejada e lhe iam desligar a água nessa noite. Nós os quatro quotizamos e pagamos 120 euros no anonimato a essa senhora para não ser despejada", revelou.
Menezes assegurou que esse foi o único caso. E deixou claro: "Se voltasse atrás, voltaria a fazê-lo".
O candidato e autarca em Gaia garantiu ainda estar a ser vítima de "uma das mentiras mais sórdidas" de que já viu na sua vida política. E assegurou ter provas de quem está por trás dessa "campanha sórdida". Provas que vai entregar no Ministério Público.
"Que fique bem claro, é a última manobra daqueles que estão completamente aterrados de perder privilégios nesta cidade", avisou, numa visita à zona de S. Pedro de Campanhã.