Luís Filipe Menezes prometeu, na manhã de terça-feira, que se for eleito presidente da Câmara do Porto, as obras no Mercado do Bolhão avançam no primeiro ano do seu mandato. "Num ano, vai-se resolver o problema do Bolhão", garantiu.
Corpo do artigo
Questionado pelos jornalistas, à margem do lançamento do Parque da Ponte Maria Pia, em Gaia, Luís Filipe Menezes aceitou falar na qualidade de candidato à Câmara do Porto. E considerou que "é absolutamente incontornável que há uma âncora no centro comercial da cidade que não pode ficar como está". O autarca referia-se ao Mercado do Bolhão, cujo projeto de reabilitação, orçado em 20 milhões de euros, está suspenso por falta de financiamento.
"Num ano tem que se resolver o problema do Bolhão e vai-se resolver", garantiu Menezes, prometendo que a obra será lançada ainda no seu primeiro ano de mandato. "A meio do primeiro mandato, o Bolhão já será um símbolo importantíssimo de desenvolvimento da cidade", assegurou ainda, escusando-se a revelar pormenores sobre o seu projeto para aquele mercado.
Ainda na semana passada, também o candidato do PS à Câmara do Porto, Manuel Pizarro, anunciou ter um plano para a requalificação do Bolhão, possível de concretizar até ao primeiro semestre de 2015.