O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, disse que o PS vai ter que ouvir o seu partido no Parlamento e garantiu que o seu único compromisso é com o eleitorado.
Corpo do artigo
"Eu tenho um caderno de encargos, assumi um conjunto de compromissos com o povo português. Votaram em nós mais de 10 por cento dos portugueses e muitos deles votaram para que haja finalmente decência no rendimento mínimo", disse aos jornalistas Paulo Portas, que hoje passou pelas Caldas da Rainha para apoiar o candidato do partido à Câmara local.
O presidente do partido sublinhou que a sua "lealdade" é o caderno de encargos para destacar que "só tem um compromisso" que é o eleitorado do CDS-PP.
Escusando-se a fazer qualquer comentário sobre o futuro Governo, justificando-se com o facto de se estar em campanha para as autárquicas, Paulo Portas afirmou que a não existência de uma maioria absoluta "significa que acabou a prepotência e que é preciso saber ouvir os outros".
"Vai ter (PS) que ouvir certamente o CDS-PP", realçou.
Nas Caldas da Rainha, onde a autarquia é há mais de 24 anos social-democrata, Paulo Portas destacou que a "liberdade" para "a velha maioria absoluta" passa pelo CDS-PP.
Paulo Portas referiu ainda que o candidato do CDS-PP à autarquia, Manuel Isaac, está "a conseguir todos os dias romper com a maioria".
Entre beijos, abraços e distribuição de panfletos, Paulo Portas percorreu, acompanhado por Manuel Isaac, o mercado e algumas ruas das Caldas da Rainha.