O Valley Lodge e a Bekker High School são espaços vedados, mas, por ocuparem grandes extensões de terreno, obrigam a um grande dispositivo de segurança, que será operado pela Polícia da África do Sul, em articulação com a FPF e a FIFA.
Corpo do artigo
Ontem, o JN testemunhou as últimas indicações ao contingente policial, fornecidas, à tarde, no hotel onde ficará a selecção, com toda a pompa e as tropas perfiladas.
No quartel-general das quinas, para além da Polícia, também os elementos da segurança privada colaboram na operação. Quem, por exemplo, necessitar de entrar no Valley Lodge e for estranho à comitiva portuguesa, terá de passar por duas barreiras de controlo.
Pelo que foi possível perceber, as zonas mais vigiadas serão aquelas onde se concentram os jogadores e os limites da propriedade.
Na Bekker High School, os adeptos que assistirem aos treinos serão revistados e terão de passar por três barreiras de segurança, antes de se instalarem nas bancadas. Assim ficou definido ontem, depois das reuniões em que participaram, naturalmente, representantes da FPF.