Manuela Ferreira Leite considerou “graves” as declarações do socialista José Junqueiro, que comparou o “discurso da verdade” do PSD a um discurso de Salazar.
Corpo do artigo
"Considero muito grave por quem a fez. E espero que o povo português perceba o que está em causa no próximo domingo. É preciso estar-se verdadeiramente desesperado para entrar com argumentos dessa natureza", disse Ferreira Leite.
A líder do PSD foi parca em palavras na reacção aos comentários de José Junqueiro, que comparou o discurso do PSD ao do Estado Novo, quanto citou uma intervenção de 1928 de António de Oliveira Salazar sobre "política de verdade", revelando a identidade do orador apenas no final e depois de dizer: "Sei que estão a pensar que este é um discurso da dra. Ferreira Leite".
Após uma acção de campanha em Joane, Famalicão, de visita à Associação Teatro Construção, presidida por um socialista, a defesa da honra do PSD coube a Paulo Rangel. “O deputado José Junqueira está, desde o início, por trás desta campanha”, disse o deputado eleito para o Parlamento Europeu e ex-líder parlamentar social-democrata.
“É curioso que José Sócrates, dizendo que não quer uma campanha de casos, escolha José Junqueiro para falar nos termos em que fala”, acrescentou Paulo Rangel. “O PS está a tentar minar a campanha eleitoral, mas nós e os portugueses não temos medo”, acrescentou o deputado europeu eleito pelo PSD.