A selecção portuguesa de futebol viajou hoje, segunda-feira, para Port Elizabeth, onde já fez último treino antes da estreia na fase final do Mundial2010, frente à Costa do Marfim, na terça-feira. Carlos Queiroz afirmou que quer ganhar o primeiro jogo da competição.
Corpo do artigo
Depois de uma semana a treinar na Bekker School, em Magaliesburgo, Portugal ambientou-se, esta manhã, ao Estádio Nelson Mandela Bay, numa sessão de treino com apenas 15 minutos abertos à comunicação social.
Na conferência de imprensa de lançamento do jogo, Carlos Queiroz não quis comentar o estado do relvado que notoriamente lhe desagradou no início do treino de habituação ao estádio onde vai decorrer o jogo com a Costa do Marfim, em Port Elizabeth.
Queiroz preferiu salientar que quer sair vencedor do primeiro jogo de Portugal no Mundial2010. “É tempo de expressar o nosso futebol”, disse o seleccionado nacional, que considerou o Mundial de Futebol como a prova desportiva mais importante do Mundo.
O seleccionador português de futebol escusou-se a comentar as afirmações de Nani, que garantiu estar apto fisicamente em uma semana, vincando que é tempo de pensar apenas na estreia no Mundial2010.
"Para mim e para todos - com todo o respeito pelo Nani e toda a gente - só conta o jogo de amanhã (terça-feira). Depois, teremos tempo para falar disso", esquivou-se o selecionador, a um dia da estreia, frente à Costa do Marfim.
No regresso a Lisboa, Nani, que foi substituído na selecção por Rubem Amorim em função de um problema na clavícula esquerda, garantiu que no espaço de uma semana estaria recuperado, o que lhe permitiria defrontar a Coreia do Norte a 21 de Junho e o Brasil a 25.
"Se Nani está bom em 10 dias é fantástico. Mais importante é toda a equipa estar concentrada em golos, passes e espectáculo, pois é isso que nós, que estamos aqui com todo o mérito, temos de criar, com toda a atenção e empenhamento", reforçou o técnico.
A Costa do Marfim também treina hoje, segunda-feira, no Estádio Nelson Mandela Bay, às 19.00, numa sessão antecedida pela conferência de imprensa do seleccionador, o sueco Sven-Goran Eriksson, e dos jogadores Yaya Toure and Guy Demel.
O treino da equipa costa-marfinense poderá tirar algumas dúvidas sobre a recuperação do avançado Didier Drogba para o jogo com Portugal, marcado para as 16.00 horas (15.00) de terça feira.