Sete dias tem a semana. Sete cores tem o arco-íris. Sete são os sacramentos. E sete são os pecados capitais. Sete são as maravilhas do Mundo. Sete são as artes. E sete sãoas notas musicais. O número sete é, desde há muito, considerado o número da perfeição, sempre presente no nosso quotidiano.
Corpo do artigo
No futebol, é o número escolhido por muitos craques planetários, como Cristiano Ronaldo, David Beckham e Raul. E Figo, um jogador que espalhava classe nos relvados, também jogava com o sete nas costas.
Mas, afinal, qual é o significado do sete? Aparentemente, pela preferência dos jogadores, poderemos pensar que tem como reflexo a fantasia, a magia, a emoção e até o divertimento. Puro engano. É antítese perfeita de todas essas conclusões.
"É um número muito sério, que transmite a energia do rigor", explica, ao JN, a numeróloga Clara Almeida, que estabelece uma espécie de premonição, quando o próximo jogo do calendário coloca o Brasil na rota portuguesa. "O sete é uma espécie de aviso para o jogo com o Brasil, que vai requerer muita atenção. A equipa terá de estar muito coesa e terá de jogar com um espírito diferente. Depois, o jogo será no dia 25 - e somando o dois com o cinco chega-se ao sete", completa.
Até pegando nas datas como ponto de partida para outras conclusões, o jogo de ontem disputou-se no dia 21. Somando o dois com o um chega-se ao três. "O três transmite uma energia de alegria e de satisfação, porque está ligado ao fogo", explica Clara Almeida.
Daí poder-se-á concluir o quanto a selecção portuguesa esteve inspirada e alegre para garantir uma goleada de sete golos.