<p>O secretário-geral socialista, José Sócrates, aproveitou a presença a seu lado do fundador deste partido, Mário Soares, para salientar que o PS está "todo unido" nas eleições legislativas, juntando "todas as gerações".</p>
Corpo do artigo
José Sócrates falava no início de um almoço-comício, em Matosinhos, que teve a participação do ex-Presidente da República Mário Soares, do líder parlamentar socialista, Alberto Martins, do presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, e da secretária de Estado dos Transportes (candidata a deputada pelo Porto) Ana Paula Vitorino.
"Estamos aqui em Matosinhos com emoção. Este comício homenageia a unidade no PS", sustentou o líder socialista na sua intervenção.
José Sócrates referiu-se depois a Mário Soares, mas também, indirectamente, a outras sensibilidades do seu partido.
"Tenho o maior orgulho em ter aqui o nosso camarada Mário Soares, o fundador do PS. O PS está todo unido nesta campanha. Todas as gerações e todos os socialistas se batem com espírito de vitória", disse.
Em particular, Sócrates referiu-se ainda à presença de Alberto Martins, dizendo que teve "o maior gosto" em convidá-lo para ser o cabeça de lista do PS pelo Porto nestas eleições legislativas.
Num concelho em que o presidente da Câmara, Guilherme Pinto, vai ter como adversário o também socialista Narciso Miranda, o secretário-geral do PS deixou uma mensagem: "quero que o Guilherme Pinto saiba que estamos todos com ele".
"Cá estaremos no dia das eleições autárquicas para que sejas, como mereces, de novo presidente da Câmara", acrescentou.
Antes, Ana Paula Vitorino fez um discurso de elogio a José Sócrates, afirmando que "continuará a ser o grande líder" depois do dia 27, e em que elencou o conjunto de obras públicas realizadas nos últimos quatro anos, mas também as que se projectam a médio prazo.