GNR deteve mais duas pessoas e levantou 32 autos de contra ordenação por posse e consumo de estupefacientes nos acessos ao Festival Sudoeste.
Corpo do artigo
Numa operação realizada entre as 14:00h e as 21:00h de quinta-feira, duas pessoas foram detidas, a GNR apreendeu 3,9 gramas de cocaína, 339 de haxixe, 7,5 de cannabis e 10 pastilhas de ecstasy.
Durante a operação de quinta-feira, que contou com a participação de 38 elementos policiais, foram ainda apreendidos cerca de 215 euros.
Entre sábado e quinta-feira, a GNR deteve 30 suspeitos de tráfico de droga.
Dezanove dos suspeitos, todos do sexo masculino e com idades entre os 20 e 43 anos, foram detidos quarta-feira, entre as 15:00h e as 21:00h, durante duas ‘operações Stop’ realizadas na saída de Sines em direcção a Sul e na vila de Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém.
Os 19 detidos foram notificados para comparecer durante o dia de hoje, sexta-feira, no Tribunal de Santiago do Cacém, explicou à Agência Lusa o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Setúbal da GNR, major José Fernandes.
Os restantes 11 suspeitos de tráfico de droga foram detidos pelo Comando Territorial de Beja da GNR em zonas de acesso ao Festival Sudoeste.
Oito foram detidos no concelho de Odemira e outro na Estação da CP de Funcheira, na freguesia de Garvão, no concelho de Ourique, indicou o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, major José Candeias.
Os detidos foram constituídos arguidos e interrogados pela GNR, saíram em liberdade e ficam a aguardar o desenrolar do processo.