<p>A eurodeputada socialista Edite Estrela considerou hoje que as projecções que dão a vitória a António Costa mostram o reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido na autarquia lisboeta, sublinhando que uma "maioria folgada" seria "importante" para prossecução desse trabalho.</p>
Corpo do artigo
"São boas notícias e mostram que o trabalho que ele tem estado a fazer é reconhecido pela população", afirmou Edite Estrela aos jornalistas, no Hotel Altis, onde os decorre a noite eleitoral socialista em Lisboa.
A eurodeputada referiu que seria "importante" que António Costa atingisse uma "maioria folgada" para que "o trabalho na Câmara de Lisboa que foi iniciado seja continuado".
A maioria absoluta na Câmara de Lisboa atinge-se com nove dos 17 vereadores que compõem o executivo.
Edite Estrela seguiu para a sede nacional do PS, no Largo do Rato, em Lisboa, para "ver o que se passa com os outros municípios".
O director da campanha de António Costa, Miguel Coelho, informou, entretanto, os jornalistas que o PS venceu as cinco freguesias já apuradas na capital: Castelo, Mártires, Sacramento, Madalena e São Miguel.
Noite longa para Santana
"A noite é longa" foi o único comentário, quase em surdina, do candidato social-democrata a Lisboa, Santana Lopes, quando as televisões anunciaram as suas projecções, que dão a vitória ao socialista António Costa.
Reunido num canto da sede de candidatura com os elementos mais próximos da sua equipa, Santana Lopes ouviu em silêncio e de olhos fixos nos ecrãs a divulgação dos números.