Um programa de televisão holandês deixou uma mensagem a todos os europeus para ajudar a combater o vírus das armas, que assola os EUA. O vídeo satírio atingiu milhares de visualizações em poucos dias.
Corpo do artigo
"Queridos europeus, uma devastadora crise humanitária está a ameaçar um pequeno país na costa norte da América: Os Estados Unidos da América", é desta forma que Arjen Lubach, apresentador do do talk show satírico "Zondag met Lubach", começa o vídeo.
a-o9pwWUzz0
A epidemia aqui retratada diz respeito ao uso de armas, que, só este ano, é responsável por mais de "24 mil feridos e 11 mil mortes". Todos os dias "quarenta pessoas morrem" devido ao "Vício das armas ". De acordo com o vídeo, que usa e abusa da ironia, a epidemia propaga-se de "pais para filhos" e tem um aspeto muito curioso:"Não sai dos EUA".
Apesar de se tratar de uma doença espalhada um pouco por todo país, tem maior impacto nas "zonas rurais e no Congresso".
No início do mês, um homem de 64 anos abriu fogo sobre uma multidão que assistia a uma concerto, em Las Vegas. Morreram 58 pessoas e 500 ficaram feridas.