Um aluno e uma professora foram esfaqueados num ataque que aconteceu, esta quarta-feira, numa escola hortícola em Antibes, na região francesa de Provence-Alpes-Côte d'Azur.
Corpo do artigo
A professora, de 52 anos, sofreu ferimentos graves, e o aluno, de 16 anos, sofreu ferimentos ligeiros.
O autor do ataque, um ex-aluno da escola, que tem 18 anos, foi detido pelas autoridades. O suspeito é conhecido das autoridades por fazer a "apologia do terrorismo", explicou a Polícia francesa ao comentar o caso.
No momento do ataque, havia cerca de 250 alunos e professores na escola, que se fecharam nas salas de aulas, informou a Franec Info.
"Agradeço aos polícias, nacionais e municipais, bem como aos bombeiros pela rápida intervenção e o seu empenho excecional nesta situação", escreveu Eric Pauget, deputado da Assembleia Nacional eleito pela região.
Soutien aux victimes de l"attaque au couteau survenue au lycée horticole d"Antibes et à l"ensemble de la communauté enseignante et l"équipe de direction.
- Eric PAUGET (@EricPAUGET1) September 10, 2025
Merci aux policiers, nationaux et municipaux, ainsi qu"aux pompiers pour leur intervention rapide et leur engagement... https://t.co/bX3o91C6wm