Um homem de 47 anos foi executado, esta quinta-feira, no Arizona, por homicídio durante um assalto a uma residência, elevando para duas as execuções neste Estado norte-americano em oito dias.
Corpo do artigo
Robert Charles Towery levou a injeção letal na prisão de Florence, apesar dos argumentos de última hora de que teve uma infância extremamente difícil, uma defesa ineficaz e que o seu cúmplice esteve preso menos de dez anos.
Robert Charles Towery esteve quase 20 anos no "corredor da morte" por ter matado, em 1991, Mark Jones, quando roubava a sua casa.
A 29 de fevereiro, um outro homem foi executado no Arizona por ter assassinado a sua mãe adotiva e a ter desmembrado.
O Supremo Tribunal do Arizona vai pronunciar-se, a 20 de março, sobre mais duas ordens de execução.
Na quarta-feira, mas no Estado do Texas, um homem foi executado pela morte da sua mulher, de quem estava separado, e do novo companheiro desta, na presença do filho, de oito anos.