Assaltantes sequestram 200 trabalhadores e "limpam" fábrica da Samsung em Campinas
Um grupo armado roubou cerca de 40 mil aparelhos eletrónicos, avaliados em 80 milhões de reais (cerca de 26,5 milhões de euros) de uma fábrica da multinacional sul-coreana Samsung na cidade brasileira de Campinas, revelaram as autoridades locais.
Corpo do artigo
A polícia civil do Estado de São Paulo indicou na segunda-feira que cerca de 20 pessoas armadas enfrentaram os vigilantes da unidade e cerca de 200 empregados, levando em sete camiões os aparelhos, entre os quais "tablets", computadores portáteis e "smartphones".
Segundo a fonte, citada pela agência espanhola EFE, o bando retirou as munições das armas dos agentes de segurança e, sob ameaça, pediu-lhes que se mantivessem nos seus lugares "normalmente" como se nada estivesse a acontecer.
Para entrar na fábrica, os assaltantes abordaram um pequeno camião da empresa e retiveram os seus ocupantes, a quem subtraíram as identificações para poder aceder às instalações.
Uma fonte da polícia civil de Campinas, cidade em que estagiou a selecção portuguesa durante o Mundial de futebol, disse à EFE que o grupo atuou "sigilosamente", com informações que provavelmente partiram de alguém de dentro da fábrica.