Oito pessoas foram mortas, no sábado, das quais três soldados, um jornalista e um polícia em ataques a Bagdad e no centro do Iraque, divulgaram fontes dos serviços de segurança.
Corpo do artigo
Na capital, desconhecidos abriram fogo com armas munidas de silenciadores, matando três soldados junto a um posto de controlo e ferindo dois civis, adiantou fonte do Ministério do Interior.
Segundo a mesma fonte, um polícia foi igualmente abatido em Zayouna, um distrito de Bagdad Oriental, e dois civis ficaram feridos em Batawine, no centro.
Em Taji, a 25 quilómetros a norte de Bagdad, três civis foram mortos por uma bomba ao lado da estrada e em Baqouba, a 60 quilómetros a nordeste da capital, uma bomba explodiu num café matando um jornalista, Hamza Hussein Faisal, e causando sete feridos, incluindo dois polícias, avançou uma fonte dos serviços de segurança da província.
Desde o início do ano, oito jornalistas iraquianos foram mortos, na quinta-feira, Hadi al-Mehdi, um jornalista da rádio crítica do governo, foi assassinado no seu apartamento em Badad, uma morte que suscitou grande emoção.