O FBI identificou o autor do disparo contra o ex-presidente Donald Trump como um homem branco, de 20 anos, natural da Pensilvânia, chamado Thomas Mathiew Crooks.
Corpo do artigo
"O FBI identificou Thomas Matthew Crooks, 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia, como sendo o indivíduo envolvido na tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump no dia 13 de julho, em Butler, Pensilvânia", refere o FBI, em comunicado, citado pelos canais norte-americanos NBC e CBS.
Segundo avança a Reuters, Thomas Mathiew Crooks estava registado como eleitor do Partido Republicano. Ainda assim, aos 17 anos, terá doado 15 dólares a um projeto ligado ao Partido Democrata.
O jovem terminou o ensino secundário em 2022, na Bethel Park High School, e recebeu uma bolsa de mérito de mais de 450 euros da organização "National Math and Science Initiative", dedicada a apoiar o desempenho dos alunos nas disciplinas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Donald Trump, ex-presidente e candidato republicano às presidenciais dos Estados Unidos, ficou ferido na orelha direita após um tiroteio num comício em Butler, na noite de sábado, no estado norte-americano da Pensilvânia.
O atirador, que foi abatido por agentes dos serviços secretos, encontrava-se num telhado fora do perímetro do comício, informaram as autoridades.