O avião da Pakistan Internacional Airlines, que se despenhou com, pelo menos, 47 pessoas a bordo, entre as quais duas crianças, ter-se-á incendiado antes de embater no chão. Até agora, foram resgatados 21 corpos.
Corpo do artigo
Na base do acidente, poderão estar "problemas no motor", avançou o jornal "El Mundo".
Um representante da companhia aérea PIA, Daniyal Gilani, falou em 48 vítimas, dizendo que estavam a bordo do avião 42 passageiros, cinco membros da tripulação e um engenheiro responsável pelas operações no solo.
O exército paquistanês recuperou, até agora, 21 corpos dos destroços e os esforços vão continuar, disse a organização em comunicado à agência de notícias Reuters.
W-DK6MiQaWQ
De acordo com o manifesto de voo, os passageiros, três deles estrangeiros, eram 31 homens, nove mulheres e duas crianças, incluindo um dos cantores mais populares do Paquistão, Junaid Jamshed, e a sua família.
5539460
O voo partiu de Chitral, Paquistão, pelas 15.30 horas locais (10.30 em Portugal continental) e devia ter aterrado no Aeroporto Internacional de Benazir Bhutto, Islamabad, capital do país, às 16:40 (11.40), mas caiu em Havelian, perto de Abbottabad, imediatamente depois de um alerta ter sido dado à torre de controlo.
806497398600114176
Um representante do Governo paquistanês em Havelian, Taj Muhammad Khan, disse, em declarações à Reuters, que é "pouco provável que haja sobreviventes" visto que "todos os corpos estão queimados, pelo que será complicado fazer o reconhecimento".
Taj Muhammad, que estava no local do acidente acrescentou que, algumas testemunhas lhe disseram que a aeronave embateu numa área montanhosa e que, antes de chegar ao chão, estava incendiada".
De acordo com o diário paquistanês "Dawn", uma testemunha, Jumma Khan, disse que "nenhum dos corpos resgatados está intacto".
"Não dá para os reconhecer. Não dá para dizer se são homens ou mulheres...são só braços e pernas", constatou.
As equipas de salvamento estão a ver o seu trabalho dificultado por causa do anoitecer, do frio e das características montanhosas do local. As ambulâncias não conseguem chegar até às vítimas.