A banda norte-americana The Killers pediu desculpa, esta quarta-feira, depois de ter convidado um fã russo a subir ao palco durante um concerto na ex-república soviética da Geórgia.
Corpo do artigo
Num vídeo publicado nas redes sociais, o vocalista do The Killers, Brandon Flowers, pode ser visto a convidar um fã para subir no palco durante um concerto numa arena na costa do Mar Negro, na Geórgia. "Este homem é um russo. Concordam que um russo venha aqui?", pergunta Brandon Flowers. "Não conseguem reconhecer quando alguém é vosso irmão?".
Segundo a imprensa local, o incidente fez com que alguns fãs abandonassem o concerto de terça-feira.
Agora, a banda veio a público pedir desculpa. "Boa gente da Geórgia, nunca foi a nossa intenção ofender ninguém!", escreveu a banda numa publicação nas redes sociais esta quarta-feira. "Reconhecemos que um comentário, com a intenção de sugerir que todo o público e fãs do The Killers são 'irmãos e irmãs', pode ser mal interpretado. Não queríamos aborrecer ninguém e pedimos desculpas".
Os organizadores da Black Sea Arena, onde o concerto foi realizado, também pediram desculpas. "Entendemos as emoções dos nossos convidados", afirmaram. "O ato do artista no palco não é a posição da Black Sea Arena".
Também a banda de rock georgiana LOUDspeakers, que tocou no mesmo concerto, disse que estava "dececionada" após o incidente. "A Rússia é um inimigo e um ocupante!", escreveu nas redes sociais.
Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia no ano passado, a Geórgia recebeu milhares de russos que fugiam da mobilização e da repressão à dissidência, levando a alguma tensão no pequeno país do Cáucaso. Moscovo e Tbilisi entraram em guerra em 2008 e um quinto do território georgiano foi ocupado por separatistas apoiados pela Rússia desde então.
The Killers, banda ativa durante mais de 20 anos, alcançou a fama com o hit de synth-rock "Mr. Brightside", lançado pela primeira vez em 2003.