Vários casos de desmaios e golpes de calor levaram as autoridades escolares nas Canárias a exigir a suspensão das aulas em todos os níveis de ensino devido às altas temperaturas.
Corpo do artigo
O governo das Ilhas Canárias decidiu suspender as aulas em todos os níveis de ensino da região autónoma de Espanha na quarta-feira e na sexta-feira (quinta-feira é feriado) devido à previsão de temperaturas elevadas.
Segundo o vereador da Educação, Poli Suárez, está é uma medida "por responsabilidade", na sequência dos pedidos de várias escolas onde foram registados desmaios e episódios de insolação.
Poli Suárez anunciou ainda que vai ser feito imediatamente um protocolo para atuar em caso de futuros episódios deste tipo. A ideia é que esteja finalizado numa questão de dias ou semanas, apontou.
O arquipélago das Canárias está sob aviso de risco (amarelo) para temperaturas máximas até 35 graus Celsius, que podem ser registadas em todas as ilhas, com exceção de La Palma. Esta é a décima vaga de calor em outubro no arquipélago desde, pelo menos, 1975, quando se iniciaram os registos da Agência Estatal de Meteorologia (Aemet).