Buddy, de 13 anos, foi encontrado coberto de neve depois de ter estado cinco dias perdido, no estado do Minessota, nos EUA. Para além de ter cancro o animal também é cego.
Corpo do artigo
O cão desapareceu na quarta-feira da última semana, enquanto passeava perto de casa, na cidade de Eden Prairie. A dona, Patsy Sumpedisse, disse que procurou Buddy na manhã seguinte, mas a tempestade de neve impediu-a de continuar a procurar.
O seu goldendoodle, cruzamento de golden retriever com poodle, foi encontrado na última segunda-feira por uma vizinha de Patsy, Emily Raguse, que cobriu o animal assim que o viu com uma toalha até à chegada da policia.
"Eu não consegui acreditar no que vi. Ele estava realmente apático, só mexia a cabeça", contou Emily.
Patsy disse à Kare-TV, uma televisão local, que foi um milagre encontrar o Buddy vivo e que provavelmente ele não sobreviveria mais uma noite fora de casa.
"Normalmente, ele desce a rua em direção à floresta e volta logo a seguir. Desta vez ele não voltou", explicou Patsy Sumpedisse.
Depois de voltar a casa, Buddy passou um dia inteiro à lareira, tendo sido posteriormente observado pelo médico veterinário.