Um cargueiro turco foi atacado sábado no Oceano Índico por piratas que posteriormente abandonaram o navio, ficando a tripulação escondida numa cabine.
Corpo do artigo
O "26 de Agosto" foi atacado a 150 milhas (270 quilómetros) a nordeste da ilha iemenita de Socotra, quando tinha acabado de sair do Golfo de Aden, afirmou a secretaria de Estado do Mar da Turquia, em comunicado, citado pela agência de notícias Anatólia.
"Como o pessoal do navio se escondeu num local seguro, os bandidos deixaram o barco sem serem capazes de atingir seus objectivos", disse a nota.
"Esta manhã, um navio de patrulha da NATO encontrou o cargueiro e entrou em comunicação com este. (...) Ficou estabelecido que o barco estava seguro e que a sua equipa estava bem de saúde", indicou o comunicado.
Activos no Golfo de Aden e na maior parte do Oceano Índico, os piratas somalis detêm actualmente cerca de trinta barcos e mais de 500 tripulantes, de acordo com a organização Ecoterra International, que monitora as questões da pirataria na região.