O cessar-fogo em vigor desde 11 de agosto em Gaza vai ser prolongado por 24 horas, anunciou, esta segunda-feira, um membro da delegação de negociadores palestinianos no Cairo, pouco antes da trégua expirar.
Corpo do artigo
Israelitas e palestinianos "chegaram a acordo para prolongar por 24 horas" o cessar-fogo que está em vigor no enclave palestiniano, anunciou sem mais detalhes este alto responsável que participa nas negociações indiretas, que decorrem sob mediação do Egito.
Israel aceitou prolongar por 24 horas, até às 24 horas de terça-feira, o cessar-fogo em vigor na Faixa de Gaza, anunciou um responsável israelita que pediu o anonimato.
"O cessar-fogo é prolongado por 24 horas, a pedido do Egito, para permitir a continuação das negociações", acrescentou o mesmo responsável.
Emissários palestinianos no Cairo anunciaram esta segunda-feira à tarde que israelitas e palestinianos chegaram a acordo quase no final para prolongar o cessar-fogo.
Os israelitas e os palestinianos do Hamas que controlam Gaza têm feito exigências aparentemente inconciliáveis, com os primeiros a exigirem a desmilitarização do enclave e os segundos a reclamarem o levantamento do bloqueio israelita.
O cessar-fogo tem sido observado desde 11 de agosto, após hostilidades que num mês causaram mais de 2.000 mortos palestinianos e mais de 60 israelitas.