A Coreia do Norte divulgou, esta sexta-feira, na Internet, um novo vídeo de propaganda em que soldados norte-coreanos invadem a capital sul-coreana, Seul, e fazem reféns milhares de norte-americanos estacionados na Coreia do Sul.
Corpo do artigo
O vídeo de quatro minutos com o título "Uma guerra curta de três dias" foi divulgado no portal oficial do regime norte-coreano, Uriminzokkiri, que divulga a propaganda dos meios de comunicação do Estado.
Milhares de soldados são vistos no vídeo a saltar de paraquedas para Seul, enquanto tanques e veículos blindados atravessam a fronteira e dirigem-se para a capital sul-coreana. Cerca de 150 mil militares norte-americano "são feitos reféns", diz o narrador.
Nos últimos dois meses, a Coreia do Norte tem divulgado vários vídeos deste tipo no seu portal, em que a Casa Branca e o Capitólio em Washington, por exemplo, surgem em chamas, Nova Iorque destruída também pelas chamas e o Presidente Barack Obama e soldados norte-americanos sofrem o mesmo destino.
O teste nuclear levado a cabo pelo regime norte-coreano, a 12 de fevereiro, levou a ONU a implementar novas sanções e Pyongyang a lançar ameaças de represálias.
Na quinta-feira, a Coreia do Norte ameaçou atacar as bases militares norte-americanas no Japão e em Guam, no Pacífico.