Um menino israelita morreu esta sexta-feira no sul do país, atingido por um morteiro lançado por ativistas palestinianos a partir da Faixa de Gaza, indicou o exército israelita em comunicado.
Corpo do artigo
O diário "Haaretz" precisou que o menor tinha quatro anos e que o projétil atingiu um veículo ligeiro que circulava perto de um dos 'kibutz' próximos da fronteira, no setor de Sdot Negev.
Trata-se do quarto civil e da primeira criança israelita que perde a vida desde 8 de julho, nos 41 dias de conflito armado entre Israel e os combatentes palestinianos do Hamas, no poder na Faixa de Gaza, em que morreram também 64 soldados em combate, um civil israelita, um beduíno e um trabalhador asiático.
Do lado palestiniano, morreram mais de 2.050 pessoas em consequência dos bombardeamentos israelitas, 75% das quais eram civis e um quarto, menores.
A última trégua entre as duas partes foi quebrada na passada terça-feira, após uma semana de contactos indiretos no Cairo e entre acusações mútuas de tê-la violado.
Os combatentes palestinianos prosseguiram esta sexta-feira os seus disparos de 'rockets' sobre Israel. Um deles foi hoje à tarde intercetado sobre Telavive, relatou o exército.
Israel foi alvo de 430 'rockets' desde a rutura do último cessar-fogo, de nove dias, na terça-feira à noite, segundo o exército.