Romeo Smith tem 9 anos e foi alvo de bullying por três crianças, sendo que uma delas acabou por atirar-lhe uma placa de madeira com um prego enferrujado que ficou espetado na cabeça.
Corpo do artigo
Romeo tem autismo, motivo que terá levado as três crianças a torná-lo um alvo de perseguição e humilhação. Tudo aconteceu no passado dia 6, em Mansfield, em Inglaterra.
Romeo estava com os pais a caminhar para casa depois de visitar a avó. A dado momento, os pais apercebem-se que ele tinha ficado para trás e o pai, Craig, de 35 anos, voltou e encontrou Romeo no topo de uma árvore, a fugir de três rapazes que o insultavam e ameaçavam com paus.
Ao ver o pai, Romeo desceu da árvore e fugiu, assim como as três crianças. À exceção de uma, que ainda lhe atirou a tábua com o prego, que ficou espetado na cabeça de Romeo.
Carig pegou no filho ao colo e correu para casa, porque a mãe, Natasha, de 30 anos, é enfermeira e poderia ajudar. Romeo teve que ir rapidamente para o Manfield King's Mill Hospital, onde, com a ajuda de morfina, para evitar o sofrimento, lhe tiraram o prego enferrujado. Por sorte, o prego dobrou ao bater no crânio.
Romeo está agora a recuperar e a tomar antibiótico, mas pais temem eventuais efeitos psicológicos, considerando que Romeo é um menino autista.