A polícia suíça deteve dois homens e uma mulher, suspeitos de planear um ataque à bomba em instalações da IBM, na Suíça.
Corpo do artigo
Dois italianos e um suíço foram detidos sob a acusação de planear um ataque bombista, confirmou o Ministério Público da Suíça, sem identificar o alvo, relata o site do canal americano “MSNBC”.
Constantino Ragusa e Silvia Guerin, italianos, e o suíçp Luca Bernasconi foram detidos a 15 de Abril, perto de Rueschlikon, a cerca de 10 quilómetros de Zurique, local em que a IBM está a construir um laboratório de neonatologia, adianta o site do “Irish Examiner”.
Segundo os procuradores helvéticos, o trio foi detido "na posse de explosivos e outros materiais" no carro. "Planeavam atacar uma sucursal de uma grande companhia internacional", acrescentou Jeannette Balmer, porta-voz do MP suíço.
A IBM, acrescenta o “Irish Examiner”, diz ter sido "notificada pela polícia suíça". Em declarações à agência France-Press, o porta-voz da companhia, Chris Sciacca, garantiu que a empresa está "a prestar toda a cooperação solicitada" e escusou-se a responder a mais questões.