A polícia da Tailândia deteve três birmaneses suspeitos de terem assassinado um casal de jovens turistas britânicos, os quais dois admitiram o crime.
Corpo do artigo
David Miller, de 24 anos, e Hannah Witheridge, de 23, foram encontrados mortos numa praia da ilha de Koh Tao a 15 de setembro.
"Dois birmaneses suspeitos confessaram ter matado o casal", disse o chefe da Polícia Nacional da Tailândia, Somyot Poompanmoung, à agência AFP, indicando que as amostras de ADN recolhidas no local do crime coincidem com as dos dois homens.
Um terceiro birmanês também se encontra detido desde quinta-feira, indicou o mesmo responsável, acrescentando que o suspeito "disse ter abandonado o local antes do crime".
"Os testes de ADN [dos dois homens] coincidem com as amostras recolhidas do corpo" da jovem, acrescentou Somyot Poompanmoung.
O chefe da polícia da província, Kiattipong Khaosamang, disse à agência noticiosa francesa que os dois homens também admitiram ter violado Witheridge.
"Ambos violaram a vítima do sexo feminino", afirmou, indicando que o casal foi morto com um pau de madeira e uma enxada, encontrada no local.
As autoridades tailandesas acusam com frequência imigrantes birmaneses e cambojanos de cometerem crimes no país, onde fazem parte de uma grande força laboral.
A polícia insiste, porém, que não irá procurar um 'bode expiatório', apesar de estar sob forte pressão para apresentar resultados sobretudo depois de críticas de que não terá sido diligente nas investigações iniciadas após a descoberta dos corpos.