A companhia aérea Emirates Airline acrescentou 98 lugares aquele que já era o maior avião do Mundo - o Airbus A380. Agora, o avião terá apenas duas classes e irá dispor de um total de 615 lugares.
Corpo do artigo
Durante o Dubai Airshow, que decorreu entre os dias 8 e 12 de novembro, a Emirates Airline apresentou a nova aquisição da companhia. O Airbus A380-800 mostrou-se uma alternativa viável para seguir a tendência das companhias aéreas - colocar mais passageiros a bordo e, assim, ter mais lucro numa só viagem. Contudo, com este avião foi possível fazer tudo isso sem comprometer o conforto e espaço destinado aos passageiros.
Ao retirar a primeira classe, foi possível acrescentar 130 lugares. Desta forma, este é o primeiro avião da companhia a oferecer apenas classe executiva e económica.
[Youtube:QDJvBNjSYtI]
O avião dispõe agora de 58 lugares com ecrã e hipótese de transformar a cadeira em cama, pertencentes à classe executiva, e 557 lugares económicos. Apesar das transformações realizadas, foi ainda possível manter o bar a bordo.
O primeiro voo do novo A380 será realizado em dezembro entre o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Copenhaga, na Dinamarca.