As equipas de socorro detectaram este domingo os corpos de mais duas vítimas do naufrágio do "Costa Concordia". Dois homens idosos, um espanhol e um italiano, com os coletes de salvação foram encontrados pelos mergulhadores que estão a verificar o navio. Sobe para cinco o número de vítimas do naufrágio.
Corpo do artigo
As equipas de resgate estão a verificar cabina a cabina o "Costa Concordia". Durante a noite já foi resgatado um casal sul-coreano e um comissário que se tinha refugiado numa cabina de incêndios no deck 3. Os três foram detectados graças às vozes que se ouviam dentro do navio.
De acordo com as autoridades italianas estão dadas como desaparecidas 17 pessoas (onde se incluem os dois homens entretanto encontrados).
Em declarações à Agência France Press, um dos mergulhadores que participa nas buscas que percorrem o navio, disse ter "medo de vir a encontrar outros" corpos. "Senti uma grande tristeza e resignação e tenho medo que possa vir a encontrar outros, mesmo quee ste seja o meu trabalho", afirmou Angelo Scarpa, um mergulhador de 24 anos da Guarda Costeira italiana.