A Cap Magellan organiza mais uma vez um Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes, a ter lugar em Alfeizerão, na região da Comunidade intermunicipal da região Oeste, entre os dias 10 e 14 de agosto. O evento também se enquadra nas comemorações oficiais do Dia internacional de Juventude, que se celebra a 12 de agosto.
Corpo do artigo
O encontro europeu vai juntar 50 jovens lusodescendentes e animadores de juventude em Portugal, durante cinco dias, originários de oito países diferentes: França, Portugal, Espanha, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, e Reino Unido.
Organizado durante cinco dias em Portugal, sobre o assunto "Incluir a diferença : favorecer a empregabilidade de todos os jovens na Europa", o encontro procura valorizar o bilinguismo, a dupla-cultura e a multiculturalidade que têm em comum muitos dos jovens e animadores de juventude lusodescendentes presentes. A iniciativa procura também dar respostas aos jovens para quem procurar emprego é mais difícil: os jovens com deficiências, os que moram nas zonas rurais, os NEET (Não na Educação, Emprego ou Formação), os imigrantes e os requerentes de asilo.
Leia mais em Bom Dia