As Linhas Aéreas de Moçambique indicaram, este domingo, em Maputo, que ainda não foi definida a data do início da entrega aos familiares dos corpos das 33 vítimas da queda de uma aeronave da companhia no norte da Namíbia.
Corpo do artigo
Segundo as autoridades namibianas, os corpos das 33 vítimas do desastre já foram transferidos para a capital, Windoek, estando em curso o trabalho de identificação.
Em conferência de imprensa, em Maputo, a administradora-delegada das LAM, Marlene Manave, afirmou que ainda não foi definida a data da entrega dos corpos aos seus familiares, uma vez que esse exercício carece ainda da identificação de cada uma das vítimas.
"Não temos ideia ainda de quando é que será feita a entrega dos corpos. Estamos a trabalhar para que os corpos sejam entregues" o mais rapidamente possível.
"A identificação é feita utilizando as melhores práticas e padrões internacionais, tendo em conta a necessidade de repatriamento dos restos mortais e arranjos para os respetivos funerais, ao mesmo tempo que mantemos o nosso foco para as necessidades das famílias das vítimas", enfatizou Marlene Manave.
Em comunicado, a LAM acrescenta que as suas equipas de assistência às famílias em Maputo e Luanda continuam a fornecer toda a informação atualizada sobre o estado da operação de recuperação.
A transportadora diz estar a preparar uma cerimónia religiosa para as famílias, amigos e colegas de todas as vítimas, a bordo do voo TM-470, e recorda que está disponível uma linha dedicada para os membros das famílias, cujo número é +25821468778/9.