As equipas de resgate da Indonésia centram, esta quinta-feira, os seus esforços em recuperar a secção da cauda do avião da AirAsia que se despenhou no Mar de Java, a 28 de dezembro, com 162 pessoas a bordo.
Corpo do artigo
A atenção das equipas na cauda do avião prende-se com o facto de ser este local onde estarão as caixas negras da aeronave que registam o diálogo entre os pilotos e todos os registos do voo.
"Estamos no 12.º dia de operações do resgate do AirAsia. Esperamos recuperar a secção da cauda do avião", assinalou o chefe das Forças Armadas indonésias, o general Moeldoko, na sua conta do Twitter antes de partir para supervisionar os trabalhos.
As autoridades indonésias confirmaram visualmente, na quarta-feira, tratar-se da cauda do avião da AirAsia que se encontra a cerca de 28 metros de profundidade no Mar de Java.
O Airbus A-320-200 da AirAsia sob o número QZ8501 descolou de Surabaia, na Indonésia, e deveria ter aterrado duas horas depois em Singapura, mas despenhou-se 40 minutos após o início do voo no Mar de Java.
A bordo seguiam 162 pessoas entre 155 indonésios, três sul-coreanos, um britânico, um francês, um malaio e um natural de Singapura.
Até agora foram já recuperados 40 corpos e as autoridades acreditam que a maioria possa estar presa dentro das partes da fuselagem que se encontram no fundo do mar.