A explosão, seguida de incêndio, na refinaria da companhia Irving Oil, em Saint-Jean (Nouveau Brunswick, leste do Canadá), apenas provocou feridos ligeiros, indicaram, esta segunda-feira, responsáveis da empresa.
Corpo do artigo
Numa mensagem divulgada ao início da tarde no Twitter, a companhia canadiana indicou que "diversos empregados contratados receberam tratamento por ferimentos que não colocam em risco as suas vidas".
Foi ainda referido que "todos os empregados e trabalhadores contratados que trabalham no local foram identificados.
Geoffrey Downey, um responsável dos serviços de urgência de Nouveau Brunswick, citado pela Radio Canada, indicou por sua vez que até ao momento apenas foram registados ferimentos menores.
Antes, a Irving Oil confirmou a ocorrência de "um grande acidente" na manhã de hoje na sua refinaria de Saint-Jean, a mais importante do país. Em média, produz 300 mil barris diários.
Fotos e vídeos publicados nas redes sociais pelos residentes mostravam uma impressionante nuvem de fumo negro que se elevava da refinaria, e algumas chamas.
Segundo as imagens da televisão, o espesso fumo desapareceu ao início da tarde e o incêndio parecia totalmente controlado.