O F. C. Porto fez um apelo aos restantes clubes da Liga dos Campeões para ajudar os refugiados que todos os dias chegam à Europa.
Corpo do artigo
Os "dragões" sugerem aos 31 clubes que doem um euro por cada bilhete vendido na primeira partida jogada em casa.
"Let's play for the migrants!" (Vamos jogar pelos migrantes!) é o mote da campanha solidára lançada pelo F. C. Porto, que começará a fazer a sua parte no próximo dia 29 no encontro com o Chelsea, no Estádio do Dragão.
Na carta enviada à Michel Platini, presidente da UEFA, Pinto da Costa lembra que "a família do futebol tem uma longa tradição ao nível da solidariedade e da responsabilidade social, o que torna impossível fechar os olhos ao drama dos migrantes e refugiados que tentam chegar ao território europeu".