As negociações dos rebeldes líbios com as forças ainda leais a Muammar Kadafi para obter uma trégua e a rendição do regime falharam, anunciou o negociador principal das forças rebeldes.
Corpo do artigo
Em declarações aos jornalistas, Abdallah Kenchil afirmou que estava nas mãos do comandante das forças anti-Kadafi decidir o que fazer em relação ao bastião de Bani Walid, a sul da capital líbia.
Há vários dias que se procurava negociar uma trégua e a rendição dos combatentes leais a Kadafi em Bani Walid.
O porta-voz militar dos rebeldes líbios, Ahmer Omar Bani, anunciou a morte de Khamis, um dos filhos de Muammar Kadafi, em combates na localidade de Tarhuna, a 90 quilómetros da capital, Tripoli.
Em conferência de imprensa num hotel de Bengazi, capital dos reberdes, Bani indicou que tanto Hamis como Mohammed Sanusi, filho do chefe dos serviços secretos militares de Kadafi, morreram nessa localidade.
É a terceira vez num mês que Khamis é dado como morto e a informação posteriormente desmentida pelos meios de comunicação ainda afectos ao regime.
Este domingo, o Conselho Nacional de Transição da Líbia diz ter identificado o paradeiro de Muammar Kadafi, segundo afirmou um correspondente da rede de televisão Al Jazeera.
Kadhafi está desaparecido há duas semanas, desde que os rebeldes invadiram a capital da Líbia, Trípoli.