Famoso restaurante da capital moçambicana encerrado por falta de higiene e segurança
O Ministério do Trabalho de Moçambique ordenou o encerramento do Restaurante Escorpião, um dos mais famosos da baixa de Maputo, por incumprimento de medidas de segurança e higiene, indicaram, esta sexta-feira, as autoridades laborais moçambicanas.
Corpo do artigo
Em nota de imprensa enviada à Lusa, o Ministério do Trabalho de Moçambique afirma que uma fiscalização da Inspeção-Geral do Trabalho detetou que o "Escorpião", como é conhecido o estabelecimento, "violou as regras mais elementares de higiene e segurança no trabalho, pondo em risco a saúde dos trabalhadores e dos clientes".
Segundo o comunicado, a cozinha funcionava perto da casa de banho, sem água, com fraca iluminação e falta de ventilação, e os trabalhadores não tinham roupa apropriada e equipamentos de proteção.
O Ministério do Trabalho de Moçambique decidiu que o "Escorpião" só voltará a abrir quando forem corrigidas as anomalias detetadas pelos inspetores.
O estabelecimento já foi muito frequentado pela comunidade portuguesa residente em Maputo e não só, tendo essa tendência reduzido nos últimos anos, com a abertura de mais casas de pasto que confecionam pratos portugueses.