Filha de Kim Jong-un reaparece dois meses depois para inauguração de estrada em Pyongyang
A filha do líder norte-coreano Kim Jong-un, que se acredita chamar-se Kim Ju-ae e que se especula ser a sua sucessora, reapareceu em público após dois meses para a inauguração de uma nova estrada em Pyongyang.
Corpo do artigo
Kim Jong-un e a filha participaram, na terça-feira, numa cerimónia para assinalar a inauguração de uma nova estrada na capital norte-coreana, de acordo com a agência estatal norte-coreana KCNA.
Esta é a primeira aparição da filha de Kim Jong-un em dois meses, depois de ter visitado uma unidade militar com o pai, a 15 de março, ambos vestidos com gabardinas de couro. A menina foi vista a supervisionar as manobras com binóculos, em mais um sinal do papel proeminente que o líder norte-coreano gostaria de dar à sua filha, e cuja intenção ainda é desconhecida, apesar dos rumores de sucessão.
Kim Ju-ae, que terá nascido em 2013 e será a segunda filha mais velha do líder norte-coreano, apareceu pela primeira vez nos meios de comunicação social estatais em 19 de novembro de 2022, quando acompanhou o pai para assistir ao ensaio de um míssil balístico intercontinental (ICBM).
No ano passado, Kim Ju-ae acompanhou várias vezes o pai em eventos como uma parada militar em setembro, o lançamento do satélite espião Malligyong-1, em novembro, e do míssil balístico intercontinental de combustível sólido (ICBM) Hwasong-18, o míssil de longo alcance mais avançado do seu arsenal até agora, em dezembro. A filha de Kim Jong-un também esteve presente na celebração da véspera de Ano Novo num estádio lotado de Pyongyang.
Na Coreia do Norte, a família Kim é considerada uma linhagem sagrada, o que significa que apenas os seus membros podem liderar o país. Desde a sua fundação em 1948, a Coreia do Norte tem sido sucessivamente governada por membros masculinos da família Kim. Kim Jong-un herdou o poder depois do pai, Kim Jong-il, morrer no final de 2011. Já Kim Jong-il tornou-se líder depois de o seu pai e fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung, ter morrido em 1994.