Um homem foi filmado, esta quarta-feira, a transportar o corpo sem vida da mãe, numa cadeira de rodas, pelas ruas de Campinho, no Rio de Janeiro, por as autoridades terem, alegadamente, demorado a levantar o cadáver. Aurora Marques, de 100 anos, morreu na terça-feira.
Corpo do artigo
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o corpo da idosa, numa cadeira de rodas e de rosto coberto, enquanto, ao lado, o filho é abordado por algumas pessoas que o questionam sobre o que estaria a fazer.
De acordo com os meios de comunicação brasileiros, a mulher, identificada como Aurora do Nascimento Marques, morreu na terça-feira aos 100 anos. O filho, que surge nas imagens, contou às autoridades que, após a morte, ligou aos serviços de saúde para irem recolher o corpo e que só depois de uma segunda chamada é que uma médica foi até à habitação declarar o óbito, tendo dito, na ocasião, que os serviços sociais iriam buscar o corpo.
Face à suposta demora, o filho decidiu transportar o corpo da mãe na cadeira de rodas, esta quarta-feira, e levá-lo até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da zona, escreve o G1 (site informativo da rede Globo). Durante o percurso, o homem foi abordado por algumas pessoas, que acabaram por chamar as autoridades.
O corpo foi entretanto encaminhado para o Instituto Médico-Legal do Centro do Rio.