Retirada parcial de Khan Younis justificada por “razões táticas”, permanecendo no terreno uma brigada, a que se somam duas brigadas no Norte do enclave. Nova ronda de negociações de cessar-fogo arrancou esta noite no Cairo.
Corpo do artigo
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram hoje a retirada de parte das suas tropas terrestres no Sul da Faixa de Gaza, em Khan Younis, onde se manterá uma brigada, por “razões táticas”, segundo o jornal “The Guardian”. Duas brigadas permanecerão no Norte do enclave e no novo corredor que bifurca o território, de modo a “preservar a liberdade de ação das FDI e a sua capacidade de conduzir operações precisas baseadas em inteligência”.
"Não há necessidade de permanecermos em Khan Younis. A 98.ª Divisão desmantelou as brigadas de Khan Younis do Hamas e matou milhares dos seus membros. Fizemos tudo o que podíamos lá”, referiu um oficial do exército ao jornal israelita “Haaretz”, referindo que os palestinianos deslocados poderão agora regressar às suas casas na cidade do Sul, arrasada por quatro meses de bombardeamentos em seis meses de guerra no enclave.