A polícia espanhola está a investigar o caso de uma criança espancada, na quarta-feira, por oito menores com idades entre 11 e 12 anos, em Huesca.
Corpo do artigo
A Guardia Civil explicou, esta sexta-feira, que as agressões ocorreram junto ao campo de futebol do clube Los Olmos, em Binéfar, segundo o jornal local “Diario Del Alto Aragón”.
Tudo terá acontecido pelas 19.30 horas (18.30 em Portugal) de quarta-feira, depois de um treino e sem motivo aparente. De acordo com a denúncia consultada pelo mesmo jornal, cinco crianças atiraram o menino de seis anos ao chão e pontapearam-no no corpo e na cabeça. Os outros três assistiram às agressões sem intervir.
A vítima sofreu lesões na cabeça e os agressores fugiram do local
“Agressões de qualquer natureza não são bem-vindas aqui”
A vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Binéfar, Beatriz Oliván, citada pelo diário local, já condenou o sucedido e garantiu que a autarquia “vai estudar a aplicação de sanções previstas na lei”, porque “agressões de qualquer natureza não são bem-vindas aqui”.
O município promete que vai trabalhar para “proteger” as crianças da violência através de campanhas de sensibilização e apela aos cidadãos para “prevenir a violência sobretudo quando afeta menores”.