Irlandês que escapou a sequestradores na Argélia tinha colar de explosivos ao pescoço
Um irlandês de 36 anos que era um dos reféns retidos num campo de gás no sul da Argélia foi libertado, informaram na quinta-feira as autoridades irlandesas. Não se sabe ao certo quantas pessoas morreram durante a operação.
Corpo do artigo
"O cidadão irlandês feito refém no campo de gás de In Amenas contactou a família e está são e salvo", refere um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Comércio irlandês.
O irmão do irlandês disse que os islamitas lhe colocaram um colar de explosivos durante a sua detenção, mas que ele conseguiu escapar quando o veículo que o transportava foi atacado pelo exército argelino.
Centenas de trabalhadores argelinos e cerca de 40 estrangeiros foram feitos reféns na quarta-feira no campo de gás por um grupo islamita que reivindicava o fim da intervenção de França no Mali, país que faz fronteira com a Argélia.
De acordo com a agência argelina APS, quatro estrangeiros, nomeadamente um francês, dois britânicos e um queniano, e 600 argelinos foram resgatados pelo exército argelino.