O exército israelita bombardeou na noite passada dois túneis no sul da Faixa de Gaza, no primeiro ataque militar contra território palestiniano em 2010.
Corpo do artigo
"A Força Aérea de Israel, numa operação conjunta com o serviço de inteligência Shin Bet, bombardeou ontem à noite dois túneis, situados perto do corredor de segurança entre a Faixa de Gaza e Israel e que serviam de passagem para ataques terroristas em Israel contra civis e militares", referiu um porta-voz do exército.
"Um dos túneis situava-se a leste da cidade de Gaza e o outro a norte da cidade de Jan Yunis, no sul da Faixa de Gaza", disse o porta-voz.
Segundo o diário israelita Haaretz, quatro palestinianos ficaram feridos sem gravidade nos ataques mas tiveram que ser medicamente assistidos em hospitais de Gaza.
Estes bombardeamentos seguem-se ao lançamento quinta-feira de um foguete Grad por milícias palestinianos contra a cidade israelita de Netivot, que não causaram vítimas nem danos materiais.
A milícia da Frente Popular para a Liberação da Palestina reivindicou sexta-feira a autoria desse ataque num comunicado onde afirma que "a resistência continuará durante o novo ano" e que os ataques israelitas não impedirão os palestinianos de continuar a combater "pela restauração dos seus direitos".