Mais 45 corpos de palestinianos mortos pelas forças armadas israelitas foram entregues esta quarta-feira no Hospital Nasser, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, confirmou o centro médico à agência de notícias EFE.
Corpo do artigo
No âmbito do acordo, Israel deverá devolver a Gaza os corpos de 360 palestinianos mortos durante a guerra em troca dos corpos de 28 reféns, no entanto, alguns podem ser difíceis de recuperar devido à destruição generalizada no enclave palestiniano.
Até ao momento, o Hamas entregou os corpos de sete reféns e um oitavo que, segundo Israel, não corresponde a nenhum dos seus cidadãos, após um processo de identificação forense.
Os corpos chegaram ao hospital Nasser ao início da tarde, informou a mesma fonte, elevando para 90 o número total de corpos devolvidos por Israel a Gaza desde a terça-feira.
Os médicos legistas ainda estão a tentar identificar os corpos, disse um funcionário do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.
A Quds News Network [ligada ao grupo islamita] alegou esta manhã que os corpos entregues na terça-feira apresentavam sinais de abuso, tortura ou mutilação e alguns apresentavam marcas de rastos de tanques, como se tivessem sido atropelados.
Os médicos legistas deverão divulgar nas próximas horas um relatório sobre os possíveis maus-tratos sofridos pelas vítimas, disse esta fonte à EFE.