Um rapaz britânico foi encontrado enforcado uma semana após a divulgação nas redes sociais de um vídeo que o mostrava a ser agredido. Morreu três dias depois no hospital.
Corpo do artigo
Adam Tharia, de 15 anos, foi encontrado enforcado numa árvore, no dia 21 de maio, num parque perto de casa, em Cheltenham, no Reino Unido. A polícia está a investigar o caso que pode estar relacionado com o aparecimento, na semana anterior, de um vídeo na internet onde este era agredido por um colega.
As imagens, entretanto apagadas, mostram o jovem rodeado de colegas e a preparar-se para ser agredido, mas não faz nenhum movimento de autodefesa. Adam leva um murro, cai ao chão e fica imóvel. Ouvem-se as gargalhadas dos colegas.
Um porta-voz da polícia local, citado pela imprensa britânica, adiantou que as investigações ao sucedido não se baseiam apenas no vídeo, mas que as imagens serão tidas em conta.
A comunidade está chocada com o acontecimento. O jovem Adam é descrito pelos familiares como "um filho e irmão maravilhoso".