Imagens aéreas e de satélite mostram que o número de pares de pinguins-rei caiu 88% desde a década de 80, segundo um artigo da revista científica "Antarctic Science".
Corpo do artigo
De acordo com as conclusões, existem apenas 60 mil pares de pinguins nas fotos tiradas em 2015 e 2017, sendo que foram registados 500 mil pares em 1980.
Até ao momento, os investigadores desconhecem o motivo que levou à drástica diminuição de pinguins na colónia localizada na Île aux Cochons, uma ilha francesa desabitada entre África e a Antártica, no oceano Índico.
O pinguim-rei, a segunda maior espécie de pinguins do Mundo, reproduz-se nas ilhas mais temperadas ao norte da costa da Antártica.
Uma pesquisa publicada em fevereiro diz que algumas das populações de aves podem estar em risco por causa das mudanças climáticas, segundo a BBC.