Mais de 50 detidos por roubos enquanto decorrem as buscas pelos desaparecidos nas cheias
Equipas de emergência continuam as buscas por aqueles de quem se perdeu o rasto. Ninguém sabe ao certo quantos são. Temporal já fez 158 vítimas mortais em Espanha.
Corpo do artigo
À medida que as condições meteorológicas amainam, os serviços de emergência em Espanha centram-se na busca e resgate dos desaparecidos. Não se sabe ao certo quantos são. A instabilidade nas comunicações e a falta de luz, fazem com que muitas pessoas não tenham podido localizar ainda os seus familiares e não saibam em que condições se encontram. Na maioria dos casos, teme-se o pior.
As autoridades receiam que o número de vítimas mortais – que já vai nos 158 – possa subir de forma dramática nos próximos dias. Em Chiva, umas das localidades mais afetadas, a presidente da Câmara disse mesmo temer a existência de “centenas de mortos” só naquela povoação. Em declarações à agência EFE, Amparo Fort explicou que “os serviços de emergência” só tinham podido entrar “no centro da cidade” e que o município “é muito grande” e “há centenas de carros que capotaram na autoestrada e têm de certeza pessoas dentro”.