Mais um engenho explosivo encontrado em Nova Iorque após explosão que fez 29 feridos
A polícia de Nova Iorque localizou um segundo artefacto, parecido com uma panela de pressão, perto da zona onde aconteceu no sábado uma explosão que causou 29 feridos no bairro de Chelsea.
Corpo do artigo
777365213914001409
O artefacto estava localizado entre a rua 27 e a VII Avenida, no centro de Manhattan e foi removido do local em segurança.
5395398
A descoberta deste artefacto aconteceu poucas horas após uma explosão numa zona próxima, que provocou pelo menos 29 feridos.
As autoridades não deram pormenores sobre o dispositivo utilizado para provocar esta explosão, sabendo-se apenas que estava colocado ao lado ou dentro de um caixote do lixo.
O presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, disse que a explosão foi intencional mas que estão, para já, descartadas ligações a terrorismo.
"Não há indícios, neste momento, de uma ligação terrorista a este incidente. Esta é uma informação preliminar", disse o 'mayor', numa conferência de imprensa no local, prometendo uma investigação "muito cuidadosa".
Fonte oficial da Casa Branca divulgou que o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já foi informado sobre a explosão, cujas causas "continuam a ser objeto de investigação".
A explosão ocorreu por volta das 20.30 locais. Seguiu-se à explosão, horas antes, de um outro artefacto num caixote de lixo em Nova Jersey, estado vizinho de Nova Iorque, na localidade de Seaside Park, que não provocou feridos nem danos materiais.
Este artefacto em New Jersey estava programado para explodir à passagem de uma corrida solidária pelo local, mas a partida foi atrasada.
Nova Iorque está sob medidas especiais de segurança porque acolhe na segunda-feira uma cimeira sobre refugiados e migrantes e, a partir de terça-feira, a reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas.