A pequena Alissa, de nove anos, estava a fazer a contagem decrescente até ao dia de Natal através de um calendário do Advento, comendo um chocolate por dia. Mas depressa percebeu que havia algo estranho no sabor daqueles chocolates.
Corpo do artigo
A família Davies-Evans vive em Oswestry, cidade de Shropshire, Inglaterra. A mãe de Alissa, Jess Evans, 26 anos, decidiu oferecer à filha um calendário do Advento com a imagem da conhecida figura animada "Garfield", o gato com excesso de peso que adora lasanha. A ideia é abrir, a cada dia que passa, entre 1 e 25 de dezembro, as "janelas" da caixa de cartão, cada uma delas contendo um pequeno chocolate.
No entanto, Alissa estranhou o sabor daqueles bombons. Ao fim de quatro dias, a rapariga decidiu que não queria comer os chocolates e não abriu mais "janelas". Passada uma semana, contou à mãe que não gostava daqueles doces esverdeados e que não os queria mais.
Ao virar a caixa do calendário para verificar os ingredientes, a mãe descobriu que os bombons não continham "chocolate com sabor de maçã", como pensava, mas que eram afinal feitos de iogurte e guloseimas destinados a gatos.
"Fiquei em choque e a senti-me a pior mãe de sempre quando percebi que lhe tinha comprado um calendário para gatos", afirmou Jess Evans à imprensa, citada pelo jornal "The Independent". "Alissa tinha dito que pareciam um pouco verdes, mas pensei que tinha a ver apenas com o sabor de maçã", acrescentou.
"Ela disse-me que os chocolates tinham um sabor estranho, mas não que eram horríveis, então não dei muita importância. Lembro-me de pensar que tinham uma cor verde engraçada e não cheiravam a chocolate. Quando virei o calendário e li que o sabor era de iogurte e alimento para gato nem queria acreditar. Levou 11 dias até percebermos", confessou a mãe.
Supondo que os calendários do Advento no supermercado fossem todos para crianças, Jess pegou na caixa do Garfield e colocou-a no carrinho de compras depois de receber a aprovação de Alissa.
"Depois do choque, ela [Alissa] achou a situação engraçada. Felizmente está bem, já verifiquei e ela não corre qualquer risco", contou a mãe, prometendo comprar outro calendário para a filha, mas desta vez acompanhado do marido, Sean Davies, 27 anos, para garantir que compra realmente chocolates.
"Definitivamente vou ter levar o Sean comigo, porque, sabendo da minha sorte, iria acabar por comprar um para cães desta vez", brincou, por fim, a mãe de Alissa.