Algumas assembleias de voto para as eleições presidenciais na Venezuela permanecem abertas até acabarem eleitores em fila para votar, anunciou a presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena.
Corpo do artigo
O anúncio foi feito às 19 horas de domingo (00.30 horas desta segunda-feira em Portugal continental), uma hora depois do horário de encerramento inicialmente estipulado pelo CNE.
"Com grande alegria e uma imensa satisfação devemos felicitar, uma vez mais, o povo da Venezuela, que nesta magnífica jornada eleitoral saiu a expressar a sua opinião, a decidir com o seu voto os destinos do país", começou por dizer a presidente do CNE, sublinhando que foi "uma formosa jornada cheia de tranquilidade e alegria".
Cerca de 18,9 milhões de venezuelanos foram chamados às urnas no domingo para eleger o Presidente que dirigirá os destinos do país entre 2013 e 2019.
O ato eleitoral registou uma forte afluência às urnas.